Política de Troca ou Devolução na PLISANTA
Quer trocar ou devolver um produto?
Na PLISANTA a sua satisfação é a nossa prioridade. Nosso objetivo é lhe proporcionar apenas o prazer. Mas em casos de eventuais problemas estamos aqui para resolver da melhor maneira.
Estamos fazendo o nosso melhor, porém, algumas coisas podem acontecer , como por exemplo o que não está no nosso controle. Queremos que você fique satisfeito com sua nova compra. Por isso, informe-se das nossas regras e se você precisar trocar ou devolver um item, nós iremos te ajudar.
Para sua segurança pedimos que siga os procedimentos abaixo:
Posso trocar ou devolver um produto?
O(s) produto(s) adquirido(s) através do site podem ser trocado(s) ou devolvido(s) de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Para solicitar a troca do(s) produto(s), o cliente pode enviar a solicitação através do WHATSAPP – (71) 991 200 562, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e de 13:00 às 18:00.
Como solicito a troca de um produto no prazo de garantia?
Entrar em contato com o whatsapp 71 991 200 562, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e de 13:00 às 18:00. Com as seguintes informações:
– Número do pedido
– Defeito/Motivo da troca
– Anexar fotos e vídeos dos produtos danificados.
Condições de Devolução
A mercadoria deverá retornar na mesma condição em que foi lhe foi entregue, ou seja: Lacres intactos do fabricante e/ou plisanta, embalagem original em perfeitas condições e completa com todos os manuais, acessórios, cabos e quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada.
Situações Possíveis de Retorno da Mercadoria
Existem cinco hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida:
A. Produto avariado.
B. Produto em desacordo com o pedido.
C. Desistência da compra (Prazo de 07 dias – conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor)
D. Devolução de produto (Prazo de 07 dias – conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
E. Produto com defeito técnico ou de fabricação.
OBS: Todas as devoluções deverão ser previamente autorizadas por nosso setor técnico responsável. É importante ressaltar que para cada situação de Retorno haverá um Prazo; sendo 48 horas para Produto Avariado (item A) ou Produto em Desacordo com o Pedido (item B), 07 dias para Desistência da Compra e Devolução de produto (item C e D) e no caso de Produtos que apresentem Defeitos (item D) Prazo de garantia de 30 dias.
Como obter a autorização para retorno de mercadoria
O cliente poderá solicitar troca ou devolução através do nosso setor de garantias enviando whatsapp para 71 991 200 562 informando documento fiscal, número do pedido (ID), e breve descrição do motivo da devolução, solicitando uma autorização de envio. Os produtos devolvidos sem essa comunicação e autorização anterior não serão acobertados pela garantia.
O setor responsável entrará em contato com o cliente. Qualquer que seja o motivo do retorno da mercadoria, esta deverá regressar à loja com todos os componentes, na embalagem original, com manuais, cabos, etc, tendo o protocolo de autorização e remetente facilmente visíveis na parte exterior embalagem.
A) Produto Avariado
O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com o nosso setor de garantias através do whatsapp 71 991 200 562, no prazo máximo de 48 horas* para acionar a Garantia. *Todos os pedidos possuem um código de rastreamento indicando onde e quando o Pedido foi entregue. Solicitações de avaria não serão aceitas fora do prazo.
Depois de analisadas as condições do pedido recusado, a plisanta enviará um novo produto ao cliente (sem custo). Lembrando que caso seja constatada ausência de avaria, a plisanta fica isenta de aceitar a devolução e ressarcir o cliente.
A troca por outro produto igual ao descrito em seu pedido, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a plisanta fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente, que deverá arcar com as despesas de frete para receber o produto novamente. Por isso é importante que o cliente tenha certeza de que o produto adquirido apresenta avaria.
b) Produto em desacordo com o pedido
Caso o cliente detecte no ato do recebimento que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, ele deverá entrar em contato com o nosso setor de garantias através do whatsapp 71 991 200 562 dentro de 48 horas. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas, pois será considerado que o consumidor aceitou o produto enviado.
Constatado qualquer desacordo, como ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a plisanta fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, ficando por conta do cliente as despesas com frete. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato do recebimento se o produto entregue é igual ao produto adquirido. Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a plisanta enviará o produto correto ao cliente.
c) Desistência da Compra
Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC – Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas pelo site plisanta, o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos do recebimento, respeitando requisitos dos itens 1.2 e 2.1.
O cliente deverá enviar o documento fiscal. O mesmo irá receber uma restituição do valor dos produtos, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor (07 dias).
A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do pedido devolvido, da seguinte forma:
1- O estorno é realizado dentro do prazo de até 05 dias úteis. Em compras parceladas, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de inteira responsabilidade da administradora do seu cartão.
2-Em compras pagas através de boleto bancário, cartão de débito (em caso de retirada no local) e depósito em conta, a restituição será efetuada via depósito, transferência na conta bancária indicada pelo cliente.
d) Devolução de produto:
1- Pode ocorrer em até 48 horas a partir do recebimento dos produtos, dede que estejam em bom estado de conservação, assim como a embalagem original, pois a devolução somente poderá ser efetuada com a mesma;
2- O produto não poderá ter sido usado. Caso seja identificados violação do lacre da embalagem ou qualquer dano aparente, não será efetuada a devolução;
3- O custo do transporte da mercadoria até a origem será por conta do cliente;
A devolução feita por conveniência, ou seja, produto sem nenhuma avaria ou defeito, será ressarcido através de um cupom de desconto no valor do produto, para que possa ser utilizado em sua próxima compra.
Constatado qualquer desacordo, como indícios de uso, embalagem danificada ou violada, ausência de manual/acessórios, a plisanta fica isenta de aceitar a devolução e fazer o ressarcimento, ficando por conta do cliente as despesas com frete. Portanto, para sua segurança, certifique-se que o produto está em perfeitas condições.
e) Devolução de produtos com defeito
Na hipótese do produto apresentar defeito de fabricação, o mesmo deverá retornar à loja para manutenção e/ou troca. É o exercício da garantia em si, portanto, é necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente à plisanta dentro do respectivo prazo estabelecido de 30 dias.
A mercadoria deve ser enviada nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, completa, com todos os cabos, manuais e acessórios que fazem parte do conjunto
Quando o produto apresentar defeito dentro dos 30 dias estabelecidos, e sendo este confirmado através de testes realizados em nosso departamento técnico, entraremos em contato com o cliente o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.
Lembramos que, conforme o CDC/art18, a plisanta tem um prazo de 30 dias para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo a loja não tiver condições de consertar ou repor, o cliente poderá optar entre:
1. Solicitar a restituição do valor pago pelo produto
2. Gerar créditos no valor do produto, para ser utilizado em uma próxima compra, sempre atingindo o valor mínimo de pedido.
3. Negociar um novo prazo para o conserto ou reposição.
F) Custos de Envio de Produtos Defeituosos
Todos os custos de transporte do produto entre plisanta e CLIENTE são de responsabilidade da plisanta, desde que lhe reenviemos um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi consertado, de acordo com as cláusulas deste Termo de Garantia. Neste caso, a modalidade de envio será a ENCOMENDA NORMAL cujo prazo de entrega geralmente varia de 3 a 12 dias úteis. Assim sendo, produtos que não apresentarem defeito, o cliente deverá arcar com as despesas de frete para receber o produto novamente. Por isso é importante que o cliente tenha certeza de que o produto adquirido apresenta defeito.
Forma de remessa
A remessa deve ser feita através dos Correios. O produto deve ser remetido diretamente à plisanta, que não se responsabiliza pela retirada nos correios ou em outros locais. O endereço para retorno dos produtos é:
PLICIANE SANTANA
Avenida Paulo VI, 904. Edifício Praia Azul. Apartamento 02. Pituba. Salvador/BA. CEP 41.810-001